- PERGUNTAS FREQUENTES -

Ainda com dúvidas? Preparamos esse FAQ para responder qualquer questionamento sobre O Conversador

Pra que serve O Conversador?

Para fazer campanhas eleitorais quando o contato pessoal presencial não é possível.

Em tempos de crise como esta, que praticamente impede a conversa olho no olho, o Conversador é a ferramenta que fará a ponte entre você, seus apoiadores mais próximos e seus potenciais eleitores. Com ele, você , passo a passo, criará a sua lista de futuros eleitores (voter file). Você também usará O Conversador para fazer enquetes e conhecer a opinião deles sobre as suas propostas eleitorais e saber quais são suas necessidades, de modo a aprimorar cada vez mais a mensagem eleitoral. Também poderá "ativar" seus apoiadores, mobilizando-os em ações de pré-campanha e de campanha para atingir o seu público alvo. Depois, é só usar as redes sociais para se comunicar com as pessoas cadastradas pelo Conversador e "vender o seu peixe".

O Conversador é também uma ferramenta que permite registrar o cadastro e as opiniões das pessoas que participam das reuniões de sua campanha ou mandato e daquelas que são visitadas por sua equipe nas atividades de casa a casa (atividades de rua). Desta maneira, você constrói um banco de dados com as pessoas que foram abordadas, e que vai servir para direcionar as ações de comunicação e mobilização da sua campanha ou mandato. Além disso, o Conversador também permite gerenciar melhor o trabalho e a produtividade de suas equipes de rua.

Veja como usar clicando aqui.


 

Quem mais pode usar O Conversador?

Além de seus voluntários, apoiadores e dos mobilizadores digitais contratados, todos que trabalhem com ações de porta a porta (ações de rua, quando for seguro à saúde das pessoas) e que desejem ter um controle maior sobre o cadastro e as opiniões das pessoas visitadas. Bem como, querem também otimizar a qualidade e a eficiência de suas equipes de rua.

 

 


 

O que são conversadores?

Conversadores é como gostamos de chamar os membros da sua equipe, sejam eles apoiadores voluntários ou pessoal contratado, que vão utilizar o aplicativo O Conversador para formar listas com nomes de potenciais eleitores seus, seja digitando os nomes diretamente no aplicativo, seja (quando for seguro à saúde) durante as ações de porta a porta ou em qualquer ocasião em que o contato de um apoiador ou eleitor puder ser registrado. São os conversadores que, com o aplicativo no celular, vão abordar as pessoas (à distância através das redes sociais ou presencialmente) e coletar seus contatos e opiniões. Chamamos essas pessoas de conversadores, porque acreditamos que seu principal objetivo é estabelecer e registrar conversas que podem gerar um relacionamento entre o candidato e seus potenciais eleitores.

 

Quais dados são coletados?

Para sua praticidade, o primeiro passo do questionário é justamente coletar todos os dados que permitam identificar e entrar em contado com uma pessoa: nome, email, idade, gênero, CEP, Endereço Residencial, Telefone (celular). No segundo passo, é possível coletar dados de opinião, valores e comportamento dos listados no aplicativo. Atenção: os dados coletados através de O Conversador não podem ser divulgados como se fossem Pesquisa Eleitoral, a qual depende de registro na justiça eleitoral e tem legislação própria.

 

 


 

Como faço pra cadastrar um conversador?

Tudo acontece no painel de gestão, que você recebe o acesso logo depois de fazer a assinatura do aplicativo. Depois de fazer o login, vá ao menu principal e clique na opção 'Conversadores'. Você vai ser direcionado para uma lista com os conversadores que já estão cadastrados, e também encontrará um botão para que possa cadastrar um novo conversador. Caso queira, você também poderá editar um conversador já existente. Quando você cadastrar um novo conversador, automaticamente enviaremos um e-mail com as orientações para baixar e acessar o aplicativo. Você pode cadastrar quantos conversadores você quiser. Desencorajamos fortemente o compartilhamento de login entre os membros da sua equipe, porque isso prejudica a fiscalização da produtividade de cada um destes membros.

É possível organizar equipes de trabalho?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Sim. Não só é possível, como necessário, pois as atribuições das ações à distância (ou seja usando meios digitais de contato) ou porta a porta são vinculadas a uma ou mais equipes. Você poderá criar equipes para cada bairro ou região da sua cidade, por exemplo. Para isso, clique na opção 'Equipes' no menu. Você vai ser direcionado para uma lista com as equipes que já estão cadastradas, e também encontrará um botão para que possa cadastrar uma nova equipe. Caso queira, você também poderá editar um equipe já existente, excluindo ou adicionando membros. Você pode cadastrar quantas equipes você quiser.

E se eu não tiver uma equipe, o que devo fazer?

Não se preocupe, a equipe pode ser de uma única pessoa que deve ser cadastrada como conversador e também como coordenador. Essa pessoa pode ser você mesmo. O que importa é a persistência e a disciplina no trabalho. Se trabalhar bem, em poucas semanas você terá formado uma lista com centenas ou até milhares de potenciais eleitores (clique aqui veja vídeo mostrando como fazer isso utilizando o Método Voto a Voto).

Que perguntas O Conversador deve fazer na ação porta a porta?

Recomendamos a você que comece com o questionário do Método Voto a Voto, que é simples, dinâmico e organizará a sua ação política de maneira rápida. Além dele, nos planos Voto a Voto (3.000, 10.000, 50.000) oferecemos 5 opções de questionário para você escolher e adaptar de acordo com a sua necessidade, fazendo a coleta de dados seja via contato à distância (por exemplo, um membro de sua campanha contata um cadastrado e lhe faz perguntas via WhatsApp ou celular) ou presencialmente em reuniões porta a porta (quando for seguro à saúde das pessoas):
Método Voto a Voto (para formar a lista básica de potenciais eleitores (o voter file);
Avaliação de governo;
Avaliação de mandato;
Intenção de apoio a causa ou tema;
Mapeamento de possíveis doadores e voluntários;
Intenção de voto.
Na assinatura Voto a Voto Premium (recomendada para campanhas acima de 50.000 votantes), você poderá criar ou editar questionários da maneira que quiser. Faça um upgrade agora.

Como eu visualizo as informações coletadas pelos conversadores?
 

No Painel de Gestão você poderá acompanhar todos os resultados dos dados coletados em sua campanha, seja via contato à distância (por exemplo, um membro de sua campanha contata um cadastrado e lhe faz perguntas via WhatsApp e depois registra as respostas no aplicativo) ou presencialmente e porta a porta (campanha de rua). Neste painel você poderá cruzar todos os dados coletados, construindo filtros dos públicos que você precisa compreender e conversar. Estes filtros podem ser visualizados de quatro maneiras: Mapa georreferenciado com a localização de onde estão concentrados os seus apoiadores e até mesmo os locais onde eles vivem;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gráficos com dados absolutos e percentuais das informações coletadas;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lista com todo o cadastro das pessoas entrevistadas;

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como eu avalio o desempenho dos conversadores?

No painel de gestão, você poderá avaliar a produtividade de cada conversador a partir de um gráfico que compara os resultados do trabalho de cada conversador ou por meio de um ranking que enumera do melhor ao pior colocado na realização das tarefas.

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